Workshop Generator - Julia Valle

No dia 28/05/2011, aconteceu o workshop ”Generator – Novos suportes na construção de roupas” com Julia Valle. Esse workshop fez parte da programação da Mostra de Design 2011.

Modelista - O Profissional

O modelista é o profissional que traduz para o papel os conceitos e as criações do estilista.

Cargos compartilhados com a modelagem

Gostaria de destacar a importância de cada profissão dentro da moda, e ainda como elas são dependentes umas das outras.

Um olhar de fotógrafo

Venho mostrar o resultado do meu trabalho como aspirante a fotógrafa, tendo cursado a disciplina Tópicos em Fotografia básica, na UFMG no 2º semestre de 2010.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Do Detalhe ao Excesso - Saide Nazar

Tive o privilégio de desenvolver as modelagens do TCC da estilista, Saide Nazar. Foi um trabalho de pesquisa que resultou em peças com estampas exclusivas e um visual de tirar o fôlego! Release Inspirada na fase dourada de Gustav Klimt, a coleção "Do Detalhe ao Excesso" trabalha principalmente a ornamentação excessiva em pequenas mostras utilizando crochês, estamparia e bordados. A geometrização das formas é uma constante no trabalho do artista. Se a obra de Klimt fosse representada por um tecido, esse seria o crochê. As tramas desenvolvidas a partir dessa técnica geram formas geométricas que, por sua vez, servem de base para novas tramas com fitas e cordões. Klimt defendeu ainda a reforma do vestuário feminino. Contrário à idéia da utilização de espartilhos, o artista de forma inovadora, trabalha a fluidez nos vestidos. Quanto as cores, utiliza-se o preto e o dourado, cor muito explorada em sua obra. Confiram as fotos do desfile

Contato

janejanaina@gmail.com

Compartilhar